Total de visualizações de página

Tour Israel

Tour Israel

domingo, 30 de março de 2008

Cidade de David, Poco Siloe, etc

">CIDADE DE DAVID.
Varias atracoes podemos ver na cidade de David, no minimo temos que passar 3 horas para ver alguma coisa, entre outras, temos o tunel que o rei Ezequias mandou escavar.
"Quanto aos mais atos de Ezequias, todo o seu poder, como fez o acude e aquaduto e trouxe agua para dentro da cidade, porventura nao esta escrito no livro da historia dos reis de juda?" (2Reis 20:20) "Tambem o mesmo Ezequias tapou o manancial superior das aguas de Giom, e as canalizou para o ocidente da cidade de Davi. Ezequias prosperou em toda sua obra. (2Cr 32:30)
Podemos ver o poco, cisterna a qual o profeta Jeremias foi levado apos profetizar a queda de Juda. " Tomaram entao a Jeremias, e o lancaram na cisterna de Malquias, filho do rei, que estava no atrio da guarda; desceram a Jeremias com cordas. Na cisterna nao havia agua, senao lama; e Jeremias se atolou na lama." (Jr 38:6)
O tanque de Siloe, o qual Jesus mandou o cego se lavar apos ter feito loo de sua saliva com a terra aplicando aos olhos do cego de nascenca. (Jo 9:1-7)
Uma passagem da epoca Caananita, e varias descobertas arqueologicas que estao sendo feitas no local. Vale a pena conferir eu estive la e fiquei maravilhada.

Nenhum comentário: