Total de visualizações de página

Tour Israel

Tour Israel

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Fonte de Gideao (Ein Harod)




01. Então Jerubaal (que é Gideão) se levantou de madrugada, e todo o povo que com ele havia, e se acamparam junto à fonte de Harode, de maneira que tinha o arraial dos midianitas para o norte, no vale, perto do outeiro de Moré.

02. E disse o SENHOR a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou.

03. Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram.

04. E disse o SENHOR a Gideão: Ainda há muito povo; faze-os descer às águas, e ali os provarei; e será que, daquele de que eu te disser: Este irá contigo, esse contigo irá; porém de todo aquele, de que eu te disser: Este não irá contigo, esse não irá.

05. E fez descer o povo às águas. Então o SENHOR disse a Gideão: Qualquer que lamber as águas com a sua língua, como as lambe o cão, esse porás à parte; como também a todo aquele que se abaixar de joelhos a beber.

06. E foi o número dos que lamberam, levando a mão à boca, trezentos homens; e todo o restante do povo se abaixou de joelhos a beber as águas.

07. E disse o SENHOR a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam as águas vos livrarei, e darei os midianitas na tua mão; portanto, todos os demais se retirem, cada um ao seu lugar. (Jz 7:1-7)

Com esta passagem aprendemos a confiar em D'us.
A primeira leva de soldados que saiu, eram os timidos, covardes, nem hoje em dia nao se alista para frente de batalha covardes, porque podem influenciar e desanimar os outros soldados.
A segunda leva de soldados que saiu, confiavam em si mesmo, eram os soberbos, a terceira leva que saiu eram muito destraidos e desatentos, da forma que beberam agua ficaram vulneraveis e ja poderiam ter perdido a batalha.
Assim Gideao ficou com um exercito resumido de 300 valentes, os quais eram os que agradavam a D'us, e derrotou o numeroso inimigo, com o poder de Adonai Tzvaot. O Senhor dos exercitos.

Nenhum comentário: