segunda-feira, 24 de março de 2008
Homenagem a reunificacao de Jerusalem. HALELUYA
Homenagem aqueles que perderam suas vidas para eu e voce podermos orar no Muro das lamentacoes.
E um grandioso agradeciemto ao Senhor dos exercitos, Aquele luta lado a lado conosco.
A guerra relampago.
Dizem que muitos dos inimigos bateram em retirada sem lutar, pois viram anjos.
H A L E L U Y A!!!
Depois de 200 mil anos o povo de Israel volta ao seu lugar mais sagrado, o Muro das lamentacoes, o que restou de nosso segundo templo sagrado, depois da destruicao deste pelos romanos.
As promessas de D;us se cumpriram, vem se cumprindo e irao se cumprir, pois D'us nao e homem que minta nem filho do homem para que se arrependa.
Ha Shevach laEl!!!
quinta-feira, 20 de março de 2008
Tunel do Muro das lamentacoes
322 metros de historia, da epoca de Herodes. Pedras giagntes a qual a maior delas pesa 570 toneladas.
No final do tunel se ve a Rua Herodiana, com as pedras da calcada originais, onde pisaram nossos antepassados e nosso amado Yeshua Hamashiach, Jesus O Messias.
No termino da Rua se ve o que foi um dia um canal construido pelos Chasmoneus, antes de Herodes e antes deste reconstruir o Grande Templo.
segunda-feira, 17 de março de 2008
Eu no Muro das lamentacoes rcente , la que eu congrego, la que me sinto perto de D'us, la que sei o quanto sou um vermezinho e o quanto Ele e Grande e tem misericordia de nos.
Sempre vou la encher as baterias, renovar minhas forcas, pedir misericordia para mim e os meus e pelos que ainda estao com a venda nos olhos, pedir pelos enfermos, desta vez tambem pedi pelo Patrick Swayze. (so cubro a cabeca la)
Poema que fiz para Jerusalem.
Ó Jerusalém! Meu coração se alegra e minha alma canta por estar a caminho de ti. Andar pelas tuas muralhas, cheirar o aroma de tua santidade exalado no ar, ouvir o cântico das orações entoados em ti, ver as lágrimas do meu povo rogando por misericórdia e paz, tocar e beijar teus muros saboreando as gotas de lágrimas que rolam em meu rosto.Todos os meus sentidos se embebecem de ti. Meu corpo e embalado por um cântico novo que me vem aos lábios . Quero prostrar-me em tuas pedras e por lá ficar te respirando por horas. Em beleza e formosura és especial e a mais amada por Deus dentre todas as cidades. Em teus ares ha algo puro, cristalino, Divino. Em cada pedra uma história em cada canto um encanto. Quando de ti parto, uma parte de mim fica contigo, e logo me vem aquela velha saudade no peito e aquele enorme desejo de voltar a ti. Ó Jerusalém, como minha alma anseia pelos nossos encontros.
segunda-feira, 10 de março de 2008
Basilica da agonia / Monte das oliveiras.
Basilica da agonia
Monte das oliveiras.
"Entao lhes disse: A minha alma esta profundamente triste ate a morte; ficai aqui e vigiai comigo. Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai: Se possivel passa de mim este calice! Todavia nao seja como eu quero, e, sim, como Tu queres.
("Mt 26:38,39)
sexta-feira, 7 de março de 2008
Deserto da judeia
Deserto de Judéia, região onde ocorreram fatos bíblicos importantes, como os episódios envolvendo as cidades gêmeas de Sodoma e Gomorra; a separação dos filhos de Abraão, Ismael e Isaque, gerando duas nações antagônicas (árabes e judeus); e onde o próprio Jesus foi tentado pelo Diabo durante quarenta dias e quarenta noites (Lc 4:2).
terça-feira, 4 de março de 2008
Jardim da Tumba
Jardim da Tumba Jerusalem
"caindo a tarde, veio um homem rico de Arimateia (Ramataim), chamado Jose, que era tambem discipulo de Jesus.
Este foi ter com Pilatos, e lhe pediu o corpo de Jesus. Entao Pilatos mandou que lhe fosse entregue.
E Jose, tomando o corpo, envolveu-o num pano limpo de linho, e o depositou no seu tumulo novo, que fizera abrir na rocha; e, rolando uma grande pedra para a entrada do sepulcro, se retirou. "
" No findar do Sabado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
Eis que houve um grande tereremoto; porque um anjo do Senhor desceu do ceu, chegou-se, removeu a pedra e assentou-se sobre ela.
... Mas o anjo dirigindo-se as mulheres, disse: Nao temais: Porque sei que buscai sa Jesus, que foi crucificado. Ele nao esta aqui: ressuscitou, como havia dito. Vinde ver onde ele jazia." (Mt 27:57:60 Mt 28:1-6))
segunda-feira, 3 de março de 2008
Monte do precipicio norte de Israel
Monte do precipicio
"Entao Jesus, no poder do Espirito Santo, regressou para a galileia, e a sua fama correu por toda a circunvizinhanca.
E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos. Indo para Nazare, onde fora criado, entrou, num sabado, na sinagoga, segundo seu costume, e levantou-se para ler. Entao lhe deram o livro do preofeta Isaias, e, abrindo o livro, achou o lugar onde stava escrito.
O Espirito do Senhor esta sobre mim, pelo que me ungiu para levar as boas novas aos pobres; enviu-me para proclamar libertacao aos catiovos e restauracao da vista aos cegos, para por em liberdade os oprimidos..."
...Entao passou Jesus a dizer-lhes: hoje se cumpriu a aescritura que acabais de ouvir...
Disse-lhes Jesus: sem duvida citar-me-eis este proverbio: Medico cura-te a ti mesmo;tudo que ouvimos ter-se dado em Cafarnaum faze-o tambem aqui na sua terra...
...Havia tambem muitos leprosos em Israelnos dias do profeta Eliseu, e nehum deles foi purificado, senao Naama o Siro...
... e levantando-se o expulsaram da cidade e o levaram ate ao cume do monte sobre o qual estava edificada, para de la o precipitarem abaixo.
Jesus porem, passando por eles, retirou-se." (Lucas 4:14-30)
Assinar:
Postagens (Atom)