Total de visualizações de página

Tour Israel

Tour Israel

domingo, 30 de setembro de 2012


Igreja do galicanti, onde o galo cantou 3 vezes qd Pedro negou 3 vezes Jesus. Monte Siao Jerusalem.

Replica Menorah Jeusalem


replica da Menorah que ficava no Templo. Jerusalem cidade velha.

domingo, 9 de setembro de 2012

Capela da ascensao


capela da ascensao, no Mt das Oliveiras.

Dominus Flevit


Igreja da lagrima "Dominus Flevit", no Mt das Oliveiras, onde Jesus lamentou por Jerusalem. Lucas 13:24: Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste? "... Jesus saiu juntamente com seus discípulos para o outro lado do ribeiro Cedrom, onde havia um jardim; e aí entrou com eles." (S. João 18:1) A capela franciscana Dominus Flevit (em latim: O Senhor chorou) foi construída em 1955, perto do sítio que peregrinos medievais identificaram como o lugar onde Jesus chorou pela cidade. O sítio, comprado pelos franciscanos em 1881, ficava no roteiro de procissão que partia do Monte das Oliveiras até a Basílica do Santo Sepulcro. Escavações arqueológicas realizadas antes da construção descobriram as fundações de um mosteiro e capela do século V. O santuário moderno foi projetado por Antonio Barluzzi, o arquiteto de vários santuários construídos durante a primeira metade do século XX para a Custódia Franciscana da Terra Santa. Afastando-se radicalmente de seu estilo tradicional, Barluzzi projetou a capela com os contornos de uma lágrima estilizada, sendo o edifício construído na forma de uma cruz grega. Uma janela por trás do altar, na parede ocidental, forma uma moldura à paisagem da Cidade Velha.

sábado, 8 de setembro de 2012

Tour in Holyland Slideshow Slideshow

Tour in Holyland Slideshow Slideshow: TripAdvisor™ TripWow ★ Tour in Holyland Slideshow Slideshow ★ to Safed, Caesarea and Jerusalem. Stunning free travel slideshows on TripAdvisor

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Basilica da Agonia


Basilica da Agonia, no Mt das oliveiras onde Jesus suou sangue e foi entregue nas maos dos Roamnos. "... Jesus saiu juntamente com seus discípulos para o outro lado do ribeiro Cedrom, onde havia um jardim; e aí entrou com eles." (S. João 18:1) A Basílica da Agonia foi construída em 1924 no sítio onde, segundo a tradição, encontrava-se o Jardim do Getsêmane; nela encontra-se uma parte da rocha identificada como o lugar onde Jesus orou sozinho no Jardim, na noite em que foi aprisionado. Embora não haja certeza de ser este o ponto exato, o cenário se adapta à descrição do Evangelho e a basílica atual, projetada pelo arquiteto Antonio Barluzzi, ergue-se sobre as fundações de dois santuários construídos no passado: uma capela dos cruzados, do século XII, abandonada em 1345; e uma basílica bizantina mais antiga ainda, do século IV, destruída pelo terremoto de 746. Uma pedra no caminho que sobe ao Monte das Oliveiras é mencionada pelo Peregrino de Bordéus em 333, e ele a identifica como sendo o local onde Judas Iscariotes traiu Jesus.

Portao de Siao


Portao de Siao. ainda da para ver as balas neste portao. Tomado em 48, por Israel, "Chativat Harel, do Palmach", mas infelizmente nao conseguiram mante-lo. Se chama assim pq se encontra no Mt Siao.